Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Renato deveria manter o esquema que saiu vencedor no Gre-Nal 

Tricolor tem decisão contra o Caxias, no sábado, e precisa povoar o meio-campo

21/02/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Time funcionou bem na formação com três volantes

Os gremistas estão debatendo bastante a questão do sistema de jogo que Renato empregará na decisão contra o Caxias. Retornará ao sistema antigo ou permanecerá em uso a sistematização utilizada no Gre-Nal

Pessoalmente, quero crer que nosso técnico tem invariavelmente acertado na forma de atuar. Organizou um meio-campo mais consistente no clássico, levando em conta a forma de o Inter jogar, que se dizia era de muita força no setor. Inclusive com quatro volantes.

Pois Renato acertou e venceu o clássico. O que fazer agora na decisão contra o Caxias? Particularmente, e em especial por se tratar de uma decisão, ainda no campo do adversário, penso que o Grêmio deveria repetir o esquema do clássico. Jogo fora sempre é mais difícil.

Acredito que, tecnicamente, o Tricolor seja superior aos caxienses, mas tudo deve ser levado em consideração, inclusive a derrota sofrida para este adversário dentro da Arena. Os atletas que estiveram em campo no Gre-Nal estão em condições de repetir suas atuações, e não há motivo aparente para que não joguem.

Manter os três volantes

Desta forma, entendo, salvo melhor juízo e considerando a inexistência de fato inesperado que possa alterar esse entendimento, que o Grêmio deva jogar com os três volantes, indo a campo com mais segurança defensiva e consistência no meio-campo, repetindo a produtividade ofensiva da última partida.  

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias