Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Renato deveria repetir o esquema do Gre-Nal contra o Caxias

Sistema deu consistência ao meio-campo da equipe no clássico de sábado

18/02/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Fernando Gomes / Agencia RBS
Renato busca o título do turno do Gauchão pelo Grêmio

O Gre-Nal já passou, e o Grêmio foi um vencedor com todos os méritos. Não dá para negar a superioridade tricolor, mesmo que nosso rival tenha melhorado na segunda etapa. Mas o jogo mostrou algumas situações que merecem ser bem avaliadas pelo departamento de futebol gremista e, especialmente, pelo técnico tricolor. 

Por exemplo, o esquema tático e a escalação que Renato Portaluppi mandou a campo foi de absoluto sucesso dominando por inteiro o adversário. Deu consistência ao meio-campo e apenas teve alguma fragilidade quando da saída de Maicon, que fazia um grande clássico. É bem possível que o time continue com essa sistematização tática, em face da segurança defensiva e produtividade ofensiva que a equipe demonstrou.

Ao lado da qualidade de Diego Souza, Matheuzinho e Everton, o sistema de jogo foi a grande novidade do time. O Caxias, no próximo sábado, será um adversário difícil. Devemos ter humildade e consciência de que fomos derrotados pelos caxienses dentro da Arena. E que eles são mais fortes dentro de sua casa. 

Renato deve repetir o esquema

Partindo desta avaliação e dentro deste contexto, quero crer que, em face do acerto no Gre-Nal, Renato deverá repetir o esquema de jogo contra o Caxias. Obter o título do primeiro turno é deveras importante, porque logo em seguida, para efeito de segundo turno, teremos a Libertadores simultaneamente. E com superposição de jogos, as coisas ficam mas difíceis. Logo, vamos à luta no sábado, em Caxias, para vencermos o turno.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias