Dupla Gre-Nal



Paixão Tricolor

Cacalo: tenho dúvidas se Diego Souza e Luciano são suficientes para o ataque

Tricolor tem alternativas com diferentes características para montar a equipe

06/02/2020 - 09h00min

Atualizada em: 06/02/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Luciano, Alisson e Everton formam o ataque titular do Grêmio

Todos sabem a minha preferência por um centroavante nato e de ofício. No entanto, mesmo na minha época de dirigente, fomos campeões brasileiros, aliás, pela última vez, com dois atacantes ou mesmo dois centroavantes, porque ambos exerciam esta função, mas nenhum deles de ofício. Ambos tinham ampla movimentação, mas estavam sempre dentro da área adversária e, um deles, inclusive  foi o goleador do Brasileirão. Agora, na equipe atual, temos novamente dois centroavantes, sendo que um deles é de movimentação (Luciano) e outro sem ser de  origem, é de presença na área (Diego Souza).

Tenho algumas dúvidas se serão suficientes para serem titulares de um Grêmio competitivo, mesmo que ambos sejam bons jogadores. Raciocinando e avaliando qualitativamente a equipe, dentro deste contexto que referi, cheguei a  pensar que Everton e Pepê poderiam, juntos, formarem o ataque gremista. Vivem uma fase extraordinária, possuem velocidade e técnica individual e Everton, inclusive, tem jogado mais solto na construção das jogadas de ataque, sendo goleador. 

Diego Souza e Luciano poderiam ser ótimas opções, inclusive, acrescentando aos já citados, suas qualidades pessoais. Renato pode optar por um ataque mais versátil e produzir mudanças, se necessárias, no meio de uma partida. Agora, se  os centroavantes desencabularem de vez, vamos então apostar neles. 

 Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!  

Últimas Notícias