Grêmio



Cadê o engenheiro?

Luciano Périco: a solução que Renato precisa encontrar no time do Grêmio

Treinador dispõe de várias opções para ajustar o meio-campo de sua equipe

27/02/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Treinador busca um articulador no Tricolor

O principal problema de Renato Portaluppi é encontrar o articulador no meio-campo. É preciso alguém para fazer a aproximação de Everton, Alisson e Diego Souza. Sem a certeza de que Jean Pyerre estará à disposição contra o America de Cali-COL, o treinador do Grêmio terá de quebrar a cabeça para resolver o problema. 

A formatação com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon não parece ser a mais adequada. Por que não testar Caio Henrique na função? Ele era meio-campista de origem. Tem qualidade no passe e boa chegada à frente. Pode ser o articulador que Renato procura. 

Thaciano, recuperado de lesão, pode receber uma oportunidade. Luciano não funcionou na execução da tarefa. E Thiago Neves ainda não conseguiu dar mostras de que pode assumir a posição.

RODA VIVA — A ideia inicial do Grêmio era conquistar o título no primeiro turno do Gauchão, se garantir na finalíssima em abril, para depois administrar na segunda parte do campeonato. A perda da final para o Caxias terá um alto custo para o Tricolor. 

Com o início da Libertadores na próxima semana, o time de Renato Portaluppi terá uma forte sequência de compromissos importantes também no Gauchão, onde vai precisar buscar uma vaga na decisão. A partir de agora serão oito partidas — cinco pelo Estadual e três pela Libertadores — em 33 dias. 

É quase inevitável o Grêmio ter que poupar alguns jogadores na maratona. Mas deve agir diferente do que fez ano passado, quando colocou em campo equipes completamente reservas. Não pode descaracterizar demais a escalação. Vale poupar peças pontuais de acordo com o desgaste.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias