Grêmio



Mudanças

Luciano Périco: Grêmio terá um novo meio de campo para o Gre-Nal

Matheus Henrique será o grande reforço para a disputa do clássico

12/02/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Donaldo Hadlich / Folhapress
Volante retorna para dar mais dinâmica e poder de marcação ao Tricolor

Matheus Henrique será o grande reforço do Grêmio para o Gre-Nal do sábado às 16h30min no Beira-Rio. Destaque na seleção brasileira sub-23 que carimbou o passaporte para a Olimpíada de Tóquio, o volante retorna para dar mais dinâmica e poder de marcação. 

O funcionamento do meio-campo foi o principal problema do Tricolor contra o Aimoré. A retomada da parceria com Maicon é fundamental para melhorar a saída de bola. Ainda em processo de adaptação, Lucas Silva, que também tem qualidade, carece de mais rodagem. 

Algumas dúvidas de escalação vão pairar no ar até momentos antes da bola rolar. Ainda sem contar com Jean Pyerre, chegou a hora de Thiago Neves começar como titular. É preciso colocar um criador de jogadas para abastecer Everton, Alisson e Diego Souza.

Espera

Renato Portaluppi é conservador em alguns conceitos. Pensando nisso, não acredito que Caio Henrique vá desembarcar e ser titular no lugar de Cortez. O novo lateral-esquerdo sequer vestiu a camisa do Grêmio. Levando em conta o histórico do treinador, penso que não começaria como titular em um Gre-Nal tendo realizado poucos treinamentos com os companheiros. 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias