Grêmio



Quem leva?

Luciano Périco: os trunfos de Grêmio e de Caxias para a decisão no Centenário

Equipes definem o campeão do primeiro turno do Gauchão neste sábado

22/02/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Tricolor e Grená medem forças no Estádio Centenário

Apesar da derrota por 2 a 0 na fase classificatória para o Caxias, dentro da Arena, a lógica do futebol indica que o Grêmio é favorito para vencer o primeiro turno do Gauchão. Não significa que a parada está decidida. 

A vitória no Gre-Nal pode referendar a manutenção do esquema com Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon. O meio-campo fica mais robusto, sem perder qualidade na posse de bola. Funcionou muito bem no clássico. 

Presente na serra, Thiago Neves fica como opção para o transcorrer do jogo. Mesmo estando plenamente recuperado, penso que Geromel pode ser utilizado antes da estreia na Libertadores somente contra o Juventude na semana que vem. Paulo Miranda vem dando conta do recado ao lado de David Braz. Seria interessante ver Caio Henrique começando pelo lado esquerdo fazendo parceria com Everton.

O Caxias já mostrou que pode ser a grande surpresa do Gauchão. O fato da final do turno ser em jogo único aumenta as chances do time grená. Os conceitos do técnico Rafael Lacerda, apostando na organização e na posso se bola, são os grandes diferenciais em relação aos outros times do Interior. Marcelo Pitol tem a experiência de 14 Gauchões no currículo. 

Laércio e Thiago Salles formam uma das zagas menos vazadas na competição. Ivan, especialista na bola parada, e Bruno Ré chegam com força a frente. No meio-campo, a saída de bola tem qualidade com a Juliano e Carlos Alberto. 

As principais jogadas saem dos pés de Diogo Oliveira. Vinicius Baiano e Juninho Potiguar atuam pelos flancos fazendo parceria ao centroavante Gilmar. Tilica pode ser a novidade. O Caxias pode sonhar em faturar o turno.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias