Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a verdade sobre quem foi melhor no Gre-Nal

Clássico da Libertadores terminou com empate e confusão entre os jogadores

14/03/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pepê fez boa jogada na segunda etapa, mas esbarrou em defesa de Lomba

Muitos especialistas, ditos isentos, têm feito manifestações declarando que o Inter foi muito superior ao Grêmio no clássico de quinta-feira (12). Parcialmente concordei, pois entendi que o Inter foi levemente superior na segunda etapa. E, atribuí este fato à circunstância de que o time colorado jogou com um meio-campo  povoado, proporcionando mais posse de bola. 

No entanto, se fizermos uma análise realista das chances de marcação de gol, chegaremos a conclusão de que o Grêmio teve inúmeras oportunidades de marcar, tanto quanto o rival. Apenas para exemplificar, correndo o risco de esquecer alguma, lembremos que a primeira chance de gol foi uma cabeceada de Diego Souza logo no início do jogo, numa difícil defesa do goleiro colorado. 

Depois, tivemos chute de Jean Pyerre, Lucas Silva atingindo a trave e Luciano errando gol feito, além de Pepê proporcionando brilhante jogada e chegando em condições de marcar na frente de Marcelo Lomba e um belíssimo chute de Geromel, com boa defesa do goleiro colorado. 

Tricolor segue sem perder

Reconheço que houve leve supremacia do Inter, mas nada que permitisse que se dissesse que merecia vencer o jogo. Foi um bom Gre-Nal, muito parelho, com chance de ambos os lados e, com certeza, aquele time que marcasse seu gol sairia vencedor. No frigir dos ovos, o Tricolor segue sem perder na Arena e há dois anos sem ser derrotado em Gre-Nal.

No mês do consumidor, temos uma oferta especial: assine GaúchaZH com um preço exclusivo. Clique aqui.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias