Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: CBF tem ótima chance para voltar a fazer o Brasileirão em mata-mata

Campeonato dificilmente será realizado em formato de pontos corridos

28/03/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Figueiredo,CBF / Divulgação
Brasileirão pode ter novo formato em 2020

Tem sido objeto de muito debate e vai continuar sendo, entre CBF e clubes, inclusive o Grêmio, a questão da realização do Brasileirão. Diante de todos os acontecimentos, com os atletas sendo colocados em férias forçadas por todas as razões que sabemos, e não se cogitando do retorno, surge a dificuldade de quando e de que forma será realizado o campeonato nacional.

Aparece, então, nestas condições, uma solução que defendo há muito tempo, especialmente num ano em que convivemos com essa pandemia e esses recolhimentos de todos. O mais adequado, sem sombra de dúvida, é o fim do campeonato por pontos corridos. E não defendo essa tese somente neste atípico 2020, mas que possa voltar a proporcionar uma competição cheia de emoção aos torcedores. 

Muitas vezes, a fórmula de pontos corridos retira aquilo de melhor que tem o futebol. Na metade da competição, uma equipe se distancia das demais, às vezes duas até, e os outros ficam jogando somente para cumprir tabela. Não há mais decisão, seja em uma ou duas partidas. 

Repor a emoção

Em pontos corridos, o título pode se decidir numa partida entre o que está em primeiro e o último colocado. Assim, vamos aproveitar esse ano de tristeza, com redução de datas, para repor a emoção ao futebol.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias