Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: espero que Ferreira e o Grêmio achem uma solução conciliatória

Fico raciocinando o que leva um atleta de 22 anos submeter-se a uma discussão desse nível

18/03/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Justiça não aceitou pedido de rescisão de contrato de Ferreira com o Grêmio

O julgamento preliminar do pedido de antecipação de tutela e a consequente rescisão indireta do contrato de trabalho do atleta profissional Ferreira confirmou uma manifestação que fiz acerca da questão. Modestamente, entendi que não havia motivos suficientes dentro do que rege a legislação trabalhista e sua jurisprudência para uma quebra de contrato. 

Expus também que pensava que o reclamado não havia proporcionado nenhum fato que justificasse a procedência do pleito formulado pelo atleta. E a Justiça do Trabalho proferiu uma sentença muito bem fundamentada, indeferindo a pretensão do jogador. Em decorrência, permanece vinculado ao clube, em face de contrato de trabalho vigente. 

No entanto, o processo seguirá seu trâmite, na medida em que neste momento foi julgado tão somente o pedido preliminar. As partes apresentarão novas provas, serão ouvidas e a decisão final vai depender de toda uma instrução processual. 

Solução conciliatória

Ao fim e ao cabo, fico raciocinando o que leva um atleta de 22 anos submeter-se a uma discussão desse nível, prejudicando sua própria carreira, que surgia tão promissora. Volto a manifestar meu desejo que as partes dialoguem e alcancem uma solução conciliatória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias