Cacalo: Grêmio está escalado para o clássico - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor09/03/2020 | 07h00Atualizada em 10/03/2020 | 07h00

Cacalo: Grêmio está escalado para o clássico

Acredito que Renato vai manter esquema com três volantes

Cacalo: Grêmio está escalado para o clássico Jefferson Botega/Agencia RBS
Treinador usou a partida contra o Pelotas para definir o time que entra em campo na Arena Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Não tenho vocação para vidente, nem para adivinhar o que vai acontecer. No entanto, depois do jogo deste final de semana que passou contra o Pelotas, não tenho dúvida de que o time gremista está escalado para o Gre-Nal de quinta-feira (12).

Leia mais
Geromel é preservado de treino novamente, mas deve jogar o Gre-Nal
Kannemann deve voltar a formar dupla com Geromel no Gre-Nal
Como acompanhar o Gre-Nal 424 em GaúchaZH e Rádio Gaúcha

Observem que, fazendo uma análise fria e racional sobre a partida em si, percebeu-se que Thiago Neves não deu conta do recado, mostrando que ainda não está pronto para uma partida tão importante como o clássico.

Por outro lado, embora tenha entrado no jogo e desenvolvido uma atuação apenas razoável, Jean Pyerre também não está em plenas condições de jogar, carecendo de ritmo de jogo. Inclusive, ouso afirmar que, se um dos dois tivesse de atuar, penso que Jean Pyerre estaria em melhores condições do que Thiago Neves.

Concluindo esse raciocínio, neste rumo, seria certo que o meio-campo tricolor será formado por Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon. Estará sendo repetida a escalação que venceu o primeiro Gre-Nal disputado neste ano. E, embora tudo leve a crer que Caio Henrique será titular, deixo em aberto essa possibilidade, em face das atuações seguras e da personalidade de Cortez em clássicos.

Jogo de xadrez

De qualquer sorte, até lá, será um jogo de xadrez protagonizado por ambos os treinadores, visando levar alguma vantagem, nem que seja anímica, no grande jogo. Será um grande espetáculo de futebol, digno de uma Libertadores.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros