Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: mesmo com atuação sonolenta, vitória do Grêmio teve pontos positivos

Tricolor segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do Gauchão

16/03/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Tricolor fez 3 a 2 no São Luiz, na Arena

Incrível a forma como o Grêmio iniciou a partida contra o São Luiz na manhã de domingo (15). Talvez pelo horário, o time começou o jogo dando a impressão que ainda estava dormindo. E custou a acordar. Quando se deu conta que seria um desastre perder em casa para o lanterna de seu grupo, a equipe parece que resolveu jogar. 

É verdade que, mesmo sofrendo dois gols, o Tricolor teve inúmeras chances de marcar, tanto na primeira etapa, quanto na segunda. Mas tenho reiteradamente repetido e vou fazê-lo novamente: há de se considerar a fragilidade do adversário quando apertado em seu próprio campo. E assim, o Grêmio poderia ter marcado outros tantos gols, além dos três que levaram à  virada. 

Mesmo durante uma atuação sonolenta, por incrível que possa parecer, foi possível assistirmos a alguns fatores positivos. E o principal deles foi a atuação de Thaciano, deslocado para a lateral direita. Marcou bem e apoiou com qualidade. Talvez, inadvertidamente, Renato Portaluppi tenha descoberto um excelente lateral. Outra situação positiva foi o retorno de Jean Pyerre. Ainda sem plenas condições, trouxe qualidade ao meio-campo gremista. 

Suspensão, se houver, fará bem

Por outro lado, embora tenha marcado um gol, Thiago Neves teve uma atuação muito abaixo do que se espera dele. É verdade que foi esforçado. No entanto, distante de um bom rendimento. Penso que a quase certa suspensão do campeonato fará bem ao Grêmio, se houver treino, trabalho e muito diálogo interno.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias