Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o ano do futebol terá de ser começado do zero

Jogadores terão de passar por nova pré-temporada depois deste longo período em casa

26/03/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio
Tricolor se reapresentaria na última terça-feira, mas volta aos trabalhos foi novamente adiada

Há poucos dias, escrevi que, com essa longa parada dos treinamentos e jogos haveria uma total perda da condição física e atlética dos jogadores de todos os times de futebol. Cada dia que passa, aumenta essa paralisação e, mesmo que alguns profissionais estejam fazendo alguns treinos em seus domicílios, isso de pouco adiantará para efeito das competições. 

E todos, neste período, ainda têm de ter muita cautela com uma eventual propagação do vírus. Logo, apesar de alguns poucos treinamentos, estão recolhidos em suas residências. Na quarta-feira (25), li social uma manifestação do técnico Renato, afirmando o que escrevi alguns dias antes. Essa parada, obrigatoriamente, fará com que os atletas profissionais, que participam de competições em alto nível, necessitem realizar uma nova pré-temporada. 

Ou seja, começarem do zero, para efeito de disputas competitivas.

Solução conciliatória

E dentro desse período de recolhimento, começam agora a debater a questão entre clube e atletas, o que diz respeito aos problemas salariais. Muitas opiniões surgem e, o mais importante agora, é que apareça uma solução conciliatória entre as partes. Os profissionais não podem ficar sem receber, mas os clubes precisam sobreviver.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias