Cacalo: o ano do futebol terá de ser começado do zero - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor26/03/2020 | 09h00Atualizada em 26/03/2020 | 09h00

Cacalo: o ano do futebol terá de ser começado do zero

Jogadores terão de passar por nova pré-temporada depois deste longo período em casa

Cacalo: o ano do futebol terá de ser começado do zero LUCAS UEBEL/Grêmio
Tricolor se reapresentaria na última terça-feira, mas volta aos trabalhos foi novamente adiada Foto: LUCAS UEBEL / Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Há poucos dias, escrevi que, com essa longa parada dos treinamentos e jogos haveria uma total perda da condição física e atlética dos jogadores de todos os times de futebol. Cada dia que passa, aumenta essa paralisação e, mesmo que alguns profissionais estejam fazendo alguns treinos em seus domicílios, isso de pouco adiantará para efeito das competições. 

Leia mais
Arena do Grêmio é iluminada de verde em homenagem aos profissionais de saúde
Renato afirma que Grêmio fará nova pré-temporada após paralisação pelo coronavírus

E todos, neste período, ainda têm de ter muita cautela com uma eventual propagação do vírus. Logo, apesar de alguns poucos treinamentos, estão recolhidos em suas residências. Na quarta-feira (25), li social uma manifestação do técnico Renato, afirmando o que escrevi alguns dias antes. Essa parada, obrigatoriamente, fará com que os atletas profissionais, que participam de competições em alto nível, necessitem realizar uma nova pré-temporada. 

Ou seja, começarem do zero, para efeito de disputas competitivas.

Solução conciliatória

E dentro desse período de recolhimento, começam agora a debater a questão entre clube e atletas, o que diz respeito aos problemas salariais. Muitas opiniões surgem e, o mais importante agora, é que apareça uma solução conciliatória entre as partes. Os profissionais não podem ficar sem receber, mas os clubes precisam sobreviver.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros