Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os falsos isentos são craques em hipocrisia explícita

Com a paralisação do Gauchão, alguns clubes propuseram que o Caxias fosse declarado campeão. Isso ocorreria com o Grêmio caso o Tricolor tivesse vencido o primeiro turno?

19/03/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Caxias foi campeão do primeiro turno do Gauchão

Quero voltar à reunião promovida pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que decidiu, junto à maioria dos clubes, a suspensão do campeonato estadual. Repito que entendi como uma medida de bom senso, para preservar a todos da contaminação com a covid-19. Mas, o que mais me chamou a atenção, foram algumas das ideias apresentadas em caso de encerramento do Gauchão.

Alguns clubes, se não estou enganado, propuseram que o Caxias fosse declarado campeão, por ter vencido o primeiro turno. Achei uma tese interessante, principalmente porque teve apoio de analistas isentos. No entanto, como ocorre muitas vezes, me pus a raciocinar. O Caxias merece pela campanha que realizou na primeira parte do campeonato, isso é indiscutível. Porém, com toda a certeza, aqueles que apresentaram essa solução mágica teriam opinião muito distinta, radicalmente diferenciada, caso o campeão do primeiro turno tivesse sido o Grêmio

Duvido que aparecesse alguém com essa proposta, nessa segunda hipótese. Os falsos isentos são craques em hipocrisia explícita. Permitem que as cores de seus íntimos se sobreponham  quando o eventual beneficiado possa ser um adversário que, teoricamente, não é reconhecido como adversário. 

 Ainda bem que venceu o Caxias, caso contrário, muitos teriam de revelar o time. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias