Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os mistérios do Gre-Nal

Será que existe, de fato, vantagem por esconder a escalação?

12/03/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lauro Alves / Agencia RBS
Renato comandará o Grêmio no primeiro Gre-Nal da Libertadores

Passei a semana e os dias que antecedem o clássico desta quinta-feira (12) à noite exprimindo minha certeza de que as duas equipes estariam com suas escalações definidas, mesmo que não fossem divulgadas. Mantenho este ponto de vista. 

Ocorre, no entanto, que ressurgiram dúvidas para ambos os times. Exemplifico dizendo que voltou a se falar na possibilidade de Kannemann jogar o Gre-Nal, quando a dúvida no Grêmio era no meio-campo.

Pensando bem, creio que Renato é um tanto conservador numa situação como esta. Se o jogador vem de lesão e ainda não está com suficiente ritmo, dificilmente seria escalado. Então, por ser dia de clássico, a dúvida permanecerá até a hora do jogo.

No Inter, a questão se resume a D'Alessandro. Apesar de seu prestígio junto ao clube, a última atuação da equipe sem o meia gerou a dúvida se ele voltará ao time. Caso volte, será tão somente por sua importância pessoal, pois se diz que, sem ele, o Colorado realizou grande partida.

Ficam, então, para serem dirimidas publicamente somente na hora da partida, as escalações definitivas das duas equipes. Fico pensando comigo mesmo: será que isso traz verdadeiro benefício a quem esconde time? Veremos dentro do campo. 

Na realidade, não permitir que sejam vistos os treinamentos, pode, em tese, ajudar a manter em segredo a sistematização tática do time. Mas esconder escalação, tenho lá minhas dúvidas. Esperemos um grande jogo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias