Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: prevaleceu o bom senso na decisão gremista

Direção e jogadores têm demonstrado bom senso diante da pandemia que todos enfrentamos

30/03/2020 - 08h00min

Atualizada em: 30/03/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Atletas tricolores estarão de férias a partir da próxima quarta-feira

Quero saudar o sucesso da decisão adotada entre os profissionais gremistas e o clube, seu empregador. É muito difícil opinar sobre a remuneração de terceiros por uma série de razões. O que é muito para nós pode ser pouco para outros. Cada um é que sabe o que é necessário para sua vida e suas obrigações.

Dizem que atleta profissional é muitíssimo bem remunerado, mas, com certeza, fizeram merecer pelo seu trabalho. Óbvio que, se compararmos com um operário comum, a distância é oceânica. E, dentro deste contexto, próprio de jogador de futebol, é que devemos analisar os problemas decorrentes da pandemia.

Os clubes perdem enorme receita, mas os atletas/trabalhadores precisam receber suas remunerações, até porque nenhum dos dois deu causa à crise. Mesmo sendo muito bem remunerados, os profissionais têm seus compromissos pessoais, que devem ser cumpridos. Por outro lado, a intransigência de qualquer dos lados num momento tão dramático como este apenas dificulta qualquer tipo de negociação. Salário é sagrado, mas não se pode matar a galinha dos ovos de ouro.

Inteligente negociação

Por isso, estou saudando o equilíbrio, o bom senso e a inteligente negociação que chegou a bom termo entre os profissionais gremistas e o clube, visando uma solução parcial momentânea nesta hora de pandemia que assola o mundo inteiro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias