Cacalo: prevaleceu o bom senso na decisão gremista - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor30/03/2020 | 08h00Atualizada em 30/03/2020 | 08h00

Cacalo: prevaleceu o bom senso na decisão gremista

Direção e jogadores têm demonstrado bom senso diante da pandemia que todos enfrentamos

Cacalo: prevaleceu o bom senso na decisão gremista Mateus Bruxel/Agencia RBS
Atletas tricolores estarão de férias a partir da próxima quarta-feira Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Quero saudar o sucesso da decisão adotada entre os profissionais gremistas e o clube, seu empregador. É muito difícil opinar sobre a remuneração de terceiros por uma série de razões. O que é muito para nós pode ser pouco para outros. Cada um é que sabe o que é necessário para sua vida e suas obrigações.

Leia mais
Renato Portaluppi volta a ignorar recomendação de isolamento e vai à praia no Rio
Grêmio anuncia férias coletivas e acordo para redução salarial dos jogadores

Dizem que atleta profissional é muitíssimo bem remunerado, mas, com certeza, fizeram merecer pelo seu trabalho. Óbvio que, se compararmos com um operário comum, a distância é oceânica. E, dentro deste contexto, próprio de jogador de futebol, é que devemos analisar os problemas decorrentes da pandemia.

Os clubes perdem enorme receita, mas os atletas/trabalhadores precisam receber suas remunerações, até porque nenhum dos dois deu causa à crise. Mesmo sendo muito bem remunerados, os profissionais têm seus compromissos pessoais, que devem ser cumpridos. Por outro lado, a intransigência de qualquer dos lados num momento tão dramático como este apenas dificulta qualquer tipo de negociação. Salário é sagrado, mas não se pode matar a galinha dos ovos de ouro.

Inteligente negociação

Por isso, estou saudando o equilíbrio, o bom senso e a inteligente negociação que chegou a bom termo entre os profissionais gremistas e o clube, visando uma solução parcial momentânea nesta hora de pandemia que assola o mundo inteiro. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros