Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: suspensão do Gauchão é medida inteligente da FGF

Todos devemos redobrar nossas atenções para cumprir com as orientações das autoridades

17/03/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Campeonato Gaúcho foi suspenso pelo período de 15 dias

Em face dos perigos que resultam na propagação da Covid-19, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), numa medida de prevenção inteligente, suspendeu a realização do Campeonato Gaúcho. Não se repetirão aquelas cenas tristes de realização de partidas com portões fechados. Futebol é para os torcedores, e jogos sem o público significam uma grande decepção.

Mas todas as decisões levam a reflexão sobre os fatos. Se não podem ser realizados jogos sem os torcedores, como farão os atletas profissionais para manter suas formas físicas e técnicas durante esse período? 

Treinamentos não significariam jogos com portões fechados? Com certeza, será mais uma dificuldade que os clubes terão para enfrentar e adotar um procedimento seguro. Ninguém gostaria de assumir estas férias forçadas, que não servirão para descanso, mas exclusivamente para preocupações gerais.

Colaboração 

Penso que todos, atendendo as recomendações das autoridades acerca de um assunto tão específico, devemos redobrar ou multiplicar nossas atenções para cumprir com tais orientações, colaborando para que a pandemia passe e logo que possamos retornar as nossas atividades diárias sem nenhum risco inerente a doença, que aflige todas pessoas neste momento.

Colaboração recíproca se faz necessária. Todos os segmentos precisarão ajudar aos seus semelhantes, evitando um mal maior. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias