Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: todos os esforços da pré-temporada caíram por terra

A parada obrigatória mexe fortemente com a questão física e atlética dos atletas

20/03/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
No retorno, nenhum jogador de qualquer clube brasileiro estará em condições de participar de uma partida

Penso que não preciso ficar exaustivamente repetindo a forte necessidade de prevenção contra o coronavírus. É, sem nenhuma dúvida, a melhor atitude que as pessoas precisam adotar, diria até de forma radical. As autoridades e os especialistas estão oferecendo uma demonstração pública de conhecimento sobre a pandemia, fazendo-nos seguir suas orientações.

Mas, voltando ao futebol, quero abordar a questão do preparo dos atletas profissionais após, assim esperamos, o final dessa pandemia. A parada obrigatória mexe fortemente com a questão física e atlética dos atletas. 

No retorno, com toda a certeza, nenhum jogador de qualquer clube brasileiro estará em condições de participar de uma partida, de forma competitiva, como seria exigido, em face do despreparo que serão submetidos.

Todo os esforços das pré-temporadas do início do ano caíram por terra. Será rigorosamente necessária a existência de nova pré-temporada, para que os atletas voltem a sua melhor condição física e previnam eventuais lesões. Isso fará com que seja ainda mais atrasada à volta dos profissionais e das competições de alto nível.

Planejamento

O que nos aguarda para efeito de retomada dos campeonatos? Haverá datas para serem acomodados jogos importantes? Até um planejamento agora fica difícil, pela falta de previsibilidade do retorno pleno.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias