Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: parada forçada ajudará Maicon a reencontrar o bom futebol no Grêmio

Aos 34 anos, volante participou de quase todos os jogos neste início de temporada

23/03/2020 - 07h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Maicon disputou 10 partidas em 2020

Veio em boa hora. Até as paredes sabem que jogador de futebol gosta de estar em campo, apresentando suas qualidades para o público, mas a parada forçada vai ser benéfica para alguns jogadores, como é o caso do qualificado Maicon.

Se alguém ainda não se deu conta, o volante de 34 anos participou de quase todos os jogos neste início de temporada, muitas vezes fora do seu verdadeiro lugar. Isso exigiu esforço redobrado e desgaste físico. Assim, o descanso vai ajudá-lo a recuperar o fôlego e a volta do bom futebol que tanto ajuda ao Grêmio.

DISPUTA

Segue em aberto. Verdade que o gringo Saravia foi contratado para assumir a titularidade do Inter, que deu boa resposta nos jogos em que foi escalado, mas ainda não dá para afirmar que vai mandar o também contratado Rodinei para a casamata.

A grande vantagem deste equilíbrio na disputa é que o técnico Eduardo Coudet ganha duas boas opções, além de Heitor, que também está no grupo, mais experiente a cada dia que passa, e que também será útil nas disputas do Inter no restante da temporada.

ALERTA

Pintou a sinalização. Tudo o que se viu até agora no Gauchão, deixa a certeza de que Brasil e Juventude precisam de mais qualidade para a briga na Segundona do futebol brasileiro.

Com o que apresentaram, os dois gauchinhos serão apenas participantes, sem chances de sucesso.

PREÇOS

Está caindo de maduro. A próxima janela europeia, aquela que os gringos compram muito, será de pechincha e que muitos dos nossos clubes terão que vender por preços menores que pretendem.

A parada vai deixar muita gente com o pires na mão e será difícil recusar propostas dos compradores.

PERGUNTINHA

Quando teremos futebol de novo?


MAIS SOBRE

Últimas Notícias