Grêmio



paixão tricolor

Cacalo: a influência do vírus no futebol

Todo cuidado será pouco, pois a equidade é fundamental no esporte

29/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Discussão sobre a volta do futebol ganhar força em meio à pandemia

É sabida a transformação que a pandemia proporcionou ao futebol profissional por todas a razões expostas. Todos os segmentos ainda estão tentando se adaptar a essa nova realidade. Nos últimos dias começamos a ouvir manifestações de flexibilização do isolamento e do distanciamento social, a ponto de a CBF propor o retorno das atividades futebolísticas. E conta com o forte apoio do presidente Jair Bolsonaro.

O Brasil é um país continente. As circunstâncias que envolvem a pandemia são completamente distintas nos vários lugares do País. Isso se estende, por óbvio, ao esporte em geral, principalmente ao futebol. Com certeza alguns estados terão maiores dificuldades em participar desta abertura em relação a outros. Amazonas, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro enfrentam mais problemas que a maioria dos demais. 

Os clubes desses estados estarão com prejuízo profissional. E os clubes de outros estados terão receio de  visitar aqueles que possuem maior índice da doença. Esse é um fator que deve ser levado em consideração quando houver a flexibilização e a marcação de data para o retorno às competições evitando prejuízos irreparáveis. Todo cuidado será pouco, pois a equidade é fundamental no esporte.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias