Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a oportunidade de rever grandes jogos do futebol brasileiro

A pandemia está permitindo que os canais de televisão reproduzam partidas memoráveis

02/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Último jogo do Grêmio pelo Gauchão foi realizado com os portões fechados

A pandemia, que cancelou as partidas atuais, está permitindo que os canais de televisão estejam reproduzindo jogos importantes de um passado nem tão remoto assim. Podemos assistir a partidas do nosso time do coração e lembrar também outras tantas que foram relevantes. Na quarta-feira (1º), fiz referência a uma grande vitória tricolor num Gre-Nal inesquecível, com goleada de 5 a 0.

Mas seria interessante que pudéssemos ver outros tantos jogos, mesmo que não envolvam equipes do Rio Grande do Sul. Por exemplo, assisti a um belíssimo Fla-Flu, se não me engano em 1995, que teve várias alterações no placar e a cada minuto o título mudava de mãos. 

Ambas as equipes tinham grandes jogadores. O Flamengo contava com Romário e Sávio, entre outros. O Fluminense tinha o nosso ídolo e craque Renato, e Ailton, que depois veio a jogar no Grêmio. Foi um jogaço. E a decisão veio nos minutos finais, com o famoso gol de barriga de Renato, depois de grande jogada de Ailton.

Aliás, não posso esquecer que o mesmo Ailton, com sua categoria e sorte típica dos bons, veio decidir o Campeonato Brasileiro em 1996, fazendo um golaço para o Grêmio na final contra a Portuguesa.

Amenizam a tristeza

São boas lembranças que numa hora dessas amenizam a tristeza de todos com essa pandemia. Mas vamos ter força, enfrentar e vencer a crise. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias