Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: decisão sobre retorno do futebol requer cautela

Retomada, de maneira geral, poderá trazer prejuízos específicos a alguns clubes

30/04/2020 - 09h00min

Atualizada em: 30/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS
Alguns Estados têm situações rigorosamente distintas em nível de combate ao coronavírus

Retorno ao assunto da volta do futebol, em face da divulgação de novas notícias. Surgem pressões bem definidas para que tudo retorne a sua atividade normal, mesmo durante a pandemia. Os exemplos mundiais tem sido diferentes. 

A Fórmula 1, tradicional competição de automobilismo, já teve dez disputas canceladas e na terça-feira (28) cancelou o Grande Prêmio da França, que seria realizado em julho. Ficando no Brasil, a principal competição de voleibol foi cancelada. 

Sabemos que tudo o futebol é diferente de outros esportes. Vou, com todo o respeito, repetir o que escrevi dias atrás. Alguns Estados têm situações rigorosamente distintas em nível de combate ao coronavírus. Mais mortes, mais infectados,  menos condições para combater a doença. 

Renovo minha opinião de que a reabertura do futebol, de maneira geral, trará prejuízos específicos e determinados a alguns clubes. Por exemplo, agora, o Grêmio está adotando medidas restritivas a alguns de seus departamentos, reconhecendo a obviedade da crise. 

Embora no futebol profissional o prejuízo seja incalculável para o clube, medidas essenciais e fundamentais devem ser adotadas para o retorno das atividades. Todos queremos futebol de volta, mas toda a cautela possível se impõe neste momento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias