Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Douglas Costa seria um grande reforço para o elenco do Grêmio

Presidente Romildo Bolzan diz que clube não negocia com o craque que está na Juventus

03/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Valdir Friolin / Agencia RBS
Douglas Costa atua na Juventus, da Itália, desde 2017

Tem se falado muito em um eventual retorno do craque Douglas Costa ao elenco gremista. O próprio atleta manifesta publicamente esse desejo, quando finalizar seu contrato com a Juventus, seu atual clube. Primeiramente há de se dizer que se trata de um grande jogador, de nível de Seleção Brasileira.

Porém, quero fazer uma análise genérica acerca da situação. De uma maneira geral, sempre fui contra o retorno de jogadores que deixaram o clube e alguns anos depois pretendem retornar. A questão começa pela ambição de um atleta, formado no clube ou não, mas que foi amadurecer ou se consolidar profissionalmente em outro. Lá, ganhou dinheiro, consagrou-se profissionalmente e, no final de carreira, volta ao clube de origem.

Conheço muitos exemplos que não aprovaram em seu retorno, poucos que deram certo. Isso tudo sem contar a idade com que o profissional retorna. Abordando o caso de específico de Douglas Costa, que reitera o desejo de voltar ao Grêmio, penso que é uma situação a ser bem avaliada.

Espera

Pode vir a ser a exceção no contexto que referi. O ideal seria que viesse agora. Até 2022, não saberemos as condições do atleta. Mas o presidente Romildo Bolzan foi claro, afirmando que por enquanto não há nada sendo tratado. Então, esperemos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias