Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: mudança na fórmula seria a melhor alternativa para o Brasileirão

A verdade é que todos os envolvidos terão prejuízos

15/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marcelo Cortes / Fotoarena/Lancepress
Mudança na fórmula seria a solução para a disputa do Brasileirão

Estamos lendo e ouvindo as possibilidades que estariam sendo aventadas pela CBF, além de outras pessoas e entidades, acerca da continuidade do Campeonato Brasileiro em 2020. Uma delas é uma indescritível loucura e totalmente fora da razão. Seria, e escrevo no condicional, a disputa do Brasileirão, todo ele em estádios de São Paulo, e com portões fechados, com grupos de 10 clubes.

Penso que é absolutamente inacreditável que essa ideia absurda tenha passado pela cabeça de alguém que se disponha a organizar o esporte. Mas, da CBF, tudo se pode esperar. No entanto, tenho plena certeza que essa loucura não vai prosperar. Vamos ver.

De outra parte, teria surgido a ideia de se jogar de 48 horas em 48 horas. Não haverá atleta que resista fisicamente, e os clubes teriam de formar um elenco muito numeroso, com muitos gastos, para uma época como agora. De minha parte, ainda admitiria jogos aos domingos, quartas e domingos, ou sintetizando, três vezes por semana, como alternativa.

A solução, neste momento, seria, sem dúvida a alteração da fórmula do campeonato, com a aquiescência de todos os clubes.  

Prejuízos para todos

A verdade única é que nem clubes, nem atletas, nem torcedores e nem tampouco a entidade que dirige o futebol vai escapar de algum tipo de prejuízo. E acrescento a este grupo, aqueles que patrocinam e divulgam a causa do futebol, no caso a televisão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias