Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: retorno do futebol está cada vez mais imprevisível

Grêmio confirmou mais 10 dias de férias aos jogadores

16/04/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Grupo gremista segue de férias

Vou me ater exclusivamente às decisões que o Grêmio está adotando em relação à pandemia e seu elenco de atletas profissionais. Na quarta-feira (15), foi noticiado que serão estendidas em mais 10 dias as "férias forcadas", a que os atletas estão submetidos. Penso que é impossível mensurar o tamanho do prejuízo que o Tricolor e os demais clubes sofrerão com toda essa crise na saúde e na economia. 

Com o período de afastamento estendido, e a medida é muito correta, torna-se absolutamente imprevisível a data de retorno aos treinamentos. O que dirá às competições. Estão se tornando cada vez mais apertadas as datas para continuidade das competições. Alterações radicais terão de ser feitas. Deverá haver uma consciência plena de profissionais e clubes, cada um arcando com uma parte dos prejuízos, que são irreversíveis. 

Mas, havendo colaborações de todos os segmentos talvez seja possível se alcançar uma solução menos prejudicial. A dificuldade, realmente, é o pouco espaço de tempo que haverá para a continuidade e finalização das competições dentro desse ano de 2020. Vai ser a hora de pensarmos no coletivo, resguardando por óbvio, os interesses individuais que não colidam com o todo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias