Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: um time que deixou saudade

Elenco de 1996 superou eliminação da Copa do Brasil com a conquista do Brasileirão

08/04/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Paulo Franken / Agencia RBS
Luís Carlos Goiano fazia parte do elenco vitorioso do Grêmio em 1996

Numa fase de reminiscências, ontem referi um grande jogo do Tricolor, na conquista da Recopa Sul-Americana, em 1996. Aproveitando o ano, quero lembrar a disputa da Copa do Brasil. Foi uma semifinal contra o Palmeiras, que na época era uma verdadeira Seleção Brasileira e a quem já tínhamos batido na Libertadores de 1995.

No primeiro jogo, em São Paulo, fomos derrotados por 1 a 0. Na partida de volta, em Porto Alegre, sofremos um gol logo no início. E para nos classificarmos, precisaríamos vencer por dois gols de diferença. Com a extraordinária equipe que tínhamos, viramos o placar para 2 a 1, que não era suficiente para a classificação. Com garra, técnica e vontade de vencer, aos 45 minutos do segundo tempo, marcamos o terceiro gol, que seria o salvador.

De forma vergonhosa e injusta, fomos prejudicados pelo bandeirinha, que assinalou um impedimento inexistente. A injustiça revoltou todos aqueles que lotavam o Estádio Olímpico. E foi mantida, causando um prejuízo irreparável ao Tricolor.

Time que deixou saudade

E a resposta dos profissionais gremistas foi buscar forças internas, aliadas à raça e o amor à camisa e obter, meses depois, o título do Campeonato Brasileiro. Sem nenhuma dúvida, foi um dos melhores times da história do Grêmio, que deixou muita saudade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias