Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a volta do Grêmio aos trabalhos

Cuidados estão sendo devidamente tomados, para que ninguém seja exposto ao vírus

02/05/2020 - 10h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Elenco será dividido em grupos e horários distintos, para iniciarem os trabalhos físicos

A direção tricolor confirmou expressamente o retorno aos trabalhos, a partir de segunda-feira próxima (4). Mesmo com uma série de restrições, o Grêmio retoma as atividades. Assim, o elenco será dividido em grupos e horários distintos, para iniciarem os trabalhos físicos. 

Não utilizará, por outro lado, os vestuários, fazendo com que cada atleta vá e volte ao clube devidamente fardado e o banho posterior ao trabalho também seja cada um em sua residência. Espero que todas as medidas estejam bem adequadas e que estejam sendo respaldadas por médicos e sanitaristas. 

O Grêmio, enquanto entidade esportiva, bem como qualquer outro clube, não pode assumir o risco de ter algum profissional infectado. Pelo que entendi, não haverá aglomeração, os cuidados estão sendo devidamente preparados, para que ninguém seja exposto ao vírus. 

E os atletas devem seguir rigorosamente as instruções que estão recebendo. Ao que parece, para efeito de Gauchão, haverá mesmo recomeço em meados de maio. E sempre com portões fechados. Fica a questão: a decisão valerá para todos, mesmo para aqueles clubes de cidades que possuem grande número de infectados? Faço questão de repetir que numa competição, os princípios de equidade e de igualdade impõem-se. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias