Cacalo: Caio Henrique sai, mas outros dois jogadores voltam ao grupo do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão tricolor30/05/2020 | 09h00Atualizada em 30/05/2020 | 09h00

Cacalo: Caio Henrique sai, mas outros dois jogadores voltam ao grupo do Grêmio

Técnico Renato Portaluppi poderá fazer mudanças em seu time titular na retomada do futebol

Cacalo: Caio Henrique sai, mas outros dois jogadores voltam ao grupo do Grêmio Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio/Divulgação/Grêmio
Marcelo Oliveira está de volta ao grupo tricolor após se recuperar de lesão Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio / Divulgação/Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Apesar da pandemia e da obrigatória parada, as coisas vão acontecendo, mesmo que em ritmo lento. Vou abordar a questão no Grêmio, mas isso ocorre em todos os clubes do país e quiçá do mundo. Recebemos a notícia de que o Atlético Madrid solicitou o retorno do lateral Caio Henrique, emprestado ao Tricolor, depois de ter passado um ano no Fluminense. 

Não é uma boa notícia, especialmente pelo fato de que o atleta muito pouco jogou pelo Tricolor. Mas, ainda assim, teve chance de cantar o "minuto de silêncio" no Beira-Rio lotado. Não critico a perda do jogador, porque muitas vezes os negócios somente se concretizam com a inserção de cláusulas, como esta de devolução, que deve constar no contrato de empréstimo. Assume-se o risco, às vezes não dá certo. 

Por outro lado, temos dois atletas retomando ao convívio de seus companheiros, aptos para jogar. Refiro-me a Marcelo Oliveira, que embora tenha restrições do torcedor, sempre foi um jogador de utilidade para efeito de composição de elenco. 

Leia mais
As alternativas de mercado para substituir Caio Henrique no Grêmio
Sem Caio Henrique, Cortez retoma titularidade no Grêmio
Grêmio confirma saída do lateral-esquerdo Caio Henrique

E, finalmente, a melhor notícia é o retorno do craque Jean Pyerre, que estava longo tempo afastado por lesão e que fez muita falta no ano que passou, exatamente quando estava atingindo sua plena maturidade. 

Usar a criatividade

Será um grande acréscimo, por tudo aquilo que ele representa em qualidade técnica, com passes excelentes e muito boas conclusões. Futebol sempre foi e seguirá sendo assim: uns saem e outros chegam, e a direção gremista terá de usar de criatividade para solucionar eventuais ausências.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros