José Augusto Barros: temos um substituto para Everton - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor21/05/2020 | 07h00Atualizada em 21/05/2020 | 07h00

José Augusto Barros: temos um substituto para Everton

Pepê tem características diferentes, mas pode cumprir a função

José Augusto Barros: temos um substituto para Everton Mateus Bruxel/Agencia RBS
Pepê pode seguir roteiro de revelação de talentos Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Caso se confirme a possível venda de Everton, um dos grandes nomes surgidos no Grêmio nos últimos anos, jogador de Seleção Brasileira, acredito que temos seu substituto em casa: Pepê. Claro, não devemos cair em erros do passado, quando, por exemplo, alguns fizeram comparações desmedidas, afirmando que Bruno seria o novo Ronaldinho, que havia deixado o Grêmio rumo ao Paris Saint-Germain no começo dos anos 2000. Longe disso.

Leia mais
Por onde anda Bruno, meia revelado pelo Grêmio no início dos anos 2000
"Napoli apresentará proposta ao Grêmio na próxima semana", revela pai de Everton

Everton e Pepê são jogadores diferentes. O primeiro já atingiu um patamar bem superior ao segundo que, atualmente, é reserva na equipe. Mas, com algumas características diferentes, Pepê pode ocupar o lugar de Everton, inclusive na mesma faixa de campo. Caso o Napoli realmente apresente a proposta para o Grêmio, conforme reportagem do colega André Silva, será um excelente negócio para o Grêmio.

Alívio financeiro

Evidentemente, no padrão atual do futebol brasileiro, perder um jogador da qualidade do Cebolinha, destaque máximo do time e também da Seleção Brasileira que venceu a Copa América em 2019, representa muito para qualquer equipe. Mas tanto a idade dele (24 anos, o que seguirá reduzindo seu valor de mercado) quanto a situação que vivemos, de pandemia do coronavírus, justificam plenamente a negociação, com valores que salvarão o ano tricolor. Quem sabe, até evitando demissões de funcionários do clube, categoria que vem sofrendo neste momento em várias equipes do país.

Então, se o negócio sair, Pepê certamente dará conta do recado, pois deverá ganhar a titularidade, aos poucos, e seguiremos com a boa prática de revelar pérolas ano após ano. Não à toa, nos últimos anos, revelamos Pedro Rocha, Everton, Arthur e Mateus Henrique, para citar apenas quatro dos mais destacados.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca