Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: temos um substituto para Everton

Pepê tem características diferentes, mas pode cumprir a função

21/05/2020 - 07h00min

Atualizada em: 21/05/2020 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pepê pode seguir roteiro de revelação de talentos

Caso se confirme a possível venda de Everton, um dos grandes nomes surgidos no Grêmio nos últimos anos, jogador de Seleção Brasileira, acredito que temos seu substituto em casa: Pepê. Claro, não devemos cair em erros do passado, quando, por exemplo, alguns fizeram comparações desmedidas, afirmando que Bruno seria o novo Ronaldinho, que havia deixado o Grêmio rumo ao Paris Saint-Germain no começo dos anos 2000. Longe disso.

Everton e Pepê são jogadores diferentes. O primeiro já atingiu um patamar bem superior ao segundo que, atualmente, é reserva na equipe. Mas, com algumas características diferentes, Pepê pode ocupar o lugar de Everton, inclusive na mesma faixa de campo. Caso o Napoli realmente apresente a proposta para o Grêmio, conforme reportagem do colega André Silva, será um excelente negócio para o Grêmio.

Alívio financeiro

Evidentemente, no padrão atual do futebol brasileiro, perder um jogador da qualidade do Cebolinha, destaque máximo do time e também da Seleção Brasileira que venceu a Copa América em 2019, representa muito para qualquer equipe. Mas tanto a idade dele (24 anos, o que seguirá reduzindo seu valor de mercado) quanto a situação que vivemos, de pandemia do coronavírus, justificam plenamente a negociação, com valores que salvarão o ano tricolor. Quem sabe, até evitando demissões de funcionários do clube, categoria que vem sofrendo neste momento em várias equipes do país.

Então, se o negócio sair, Pepê certamente dará conta do recado, pois deverá ganhar a titularidade, aos poucos, e seguiremos com a boa prática de revelar pérolas ano após ano. Não à toa, nos últimos anos, revelamos Pedro Rocha, Everton, Arthur e Mateus Henrique, para citar apenas quatro dos mais destacados.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias