Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: tenho receio sobre a volta do futebol

Mesmo que todos os protocolos de segurança sejam seguidos, retomada gera incertezas

20/05/2020 - 07h01min

Atualizada em: 20/05/2020 - 07h01min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Lucas Amorelli / Agencia RBS
Entendo a importância que o futebol tem para a economia do país, mas, sinceramente, tenho receio

Ocupo este espaço, pelos próximos dias, enquanto o titular da coluna, nosso grande mestre e um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio, Cacalo, está em férias. Nesse momento, a responsabilidade é ainda maior, pelo momento que vivemos, com o futebol brasileiro parado por conta da pandemia de coronavírus

Então, sabemos que cada opinião emitida sobre o retorno dos jogos, tema dos mais abordados atualmente, tem que vir acompanhado de responsabilidade. Nesta linha, e respeitando a opinião de colegas de imprensa, tenho sérios receios sobre a volta do Gauchão em julho

Mesmo que todos os protocolos de segurança sejam seguidos, e o serão, pelo que demonstra a firmeza com que Eduardo Leite e Nelson Marchezan Jr. conduzem o tema, tenho receio. Entendo a importância que o futebol tem para a economia do país, para o entretenimento das pessoas que estão em situação de isolamento social. Mas, sinceramente, tenho receio, respeitando sempre opiniões em contrário, e torcendo que elas estejam certas, diga-se de passagem.

Um bom negócio

Falando das movimentações do futebol propriamente dito, a noticiada nova investida do Napoli por Everton é uma informação que pode salvar o ano do Grêmio, financeiramente falando. 

Claro, se o negócio se concretizar, o clube receberá muito menos dinheiro que tinha projetado, quando renovou contrato com o atacante, em 2019, e ampliou a multa rescisória. Porém, o presidente Romildo Bolzan, sensato que é, já afirmou que o clube está pronto para avaliar valores menores que os da multa rescisória. 

Quem acompanha o mundo do futebol, sabe que Everton vem "perdendo" valor de mercado a cada janela que passa e ele não é vendido para o Exterior. Torço para que o Tricolor faça um bom negócio com ele, para que não tenhamos um novo "caso Luan".


MAIS SOBRE

Últimas Notícias