Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: venda de Everton poderia salvar o ano do Grêmio financeiramente

Em um ano de crise mundial, Tricolor poderia embolsar mais de R$ 100 milhões com a negociação do atacante

25/05/2020 - 08h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Cebolinha tem anos de serviços prestados ao clube, com títulos, gols e atuações inesquecíveis

Em um momento crucial para as finanças tricolores, e para o futuro imediato do clube, são animadoras as notícias que seguem surgindo sobre a venda de Everton. Em uma hora que não temos certeza de quando voltarão os campeonatos, e as receitas integrais do Grêmio, os valores que constam na reportagem do colega André Silva, de até 27 milhões de euros (mais de R$ 160 milhões), salvariam o ano gremista no que diz respeito ao caixa. 

Por outro lado, sua saída, depois de grandes serviços prestados ao clube, com títulos muito importantes, grandes atuações e convocações para a Seleção Brasileira, abriria espaço para que Pepê assumisse a titularidade na equipe. Daria também margem para que novos nomes das categorias de base pudessem ter seu espaço.

Punições do Gre-Nal 

Na sexta-feira (22), a Conmebol anunciou as punições que jogadores do Grêmio terão de cumprir pelas lamentáveis expulsões no Gre-Nal da Libertadores. As imagens de um fiasco que correu o planeta e que, nos últimos dois meses, caíram no esquecimento por conta da pandemia de coronavírus que assombra o mundo e que nos fez rever muitos valores e prioridades. 

Sinceramente, achei as punições leves, para dizer o mínimo. Naquele dia, estava na Arena, vi o começo da briga, e me envergonhei de presenciar tal situação, ainda mais em um clássico daquela importância. No entanto, como a Conmebol não demonstra critérios em muitas  situações, e as punições brandas não me surpreendem. 

Na minha visão, os envolvidos mereciam uma pena bem maior, para que servisse de exemplo para outros atletas. Esperamos que, na volta da Liberta, não sejamos mais obrigados a presenciar tais cenas. E mais: que não vejamos mais gremistas aplaudir aquele tipo de situação, como vi naquele dia, na Arena.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias