Grêmio



De saída?

Luciano Périco: venda de Everton é fundamental para a saúde financeira do Grêmio

Clube gaúcho bate pé no valor de 30 milhões de euros para negociar o atacante

26/05/2020 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
João Guilherme / Grêmio Divulgação
Cebolinha é cobiçado por clubes europeus

Os gremistas terão de entender a saída de Everton. Os euros que vão encher o cofre do clube serão fundamentais para manter a saúde financeira. Até por isso, o presidente Romildo Bolzan Jr, hábil negociador, terá que ouvir as possibilidades reais da transação. 

O Grêmio bate pé em buscar 30 milhões de euros. O Napoli, que teria chegado a 27 milhões de euros, teria ficado irritado com o vazamento das conversas. É um indício de que há outros clubes de olho. Na espreita estão Everton, da Inglaterra, Milan, da Itália e Borussia Dortmund, da Alemanha. Ótimas equipes. Grandes mercados. 

O empresário Márcio Cruz vende bem o peixe. Aposta que Cebolinha é perfeito para o futebol europeu. O Grêmio não precisa ter pressa. E se não há como segurar o camisa 11, o importante é fazer o negócio mais vantajoso. 

FORA DA REALIDADE

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, adota um discurso confiante de que a Libertadores pode retornar em breve. É um otimismo desconectado da realidade. A América do Sul é considerada hoje pela Organização Mundial de Saúde como novo epicentro da pandemia de coronavírus. O Brasil tem o cenário mais complicado em número de mortes. 

Com isso, o Uruguai aumenta o controle das fronteiras no Rio Grande do Sul para evitar o avanço da covid-19. O governo brasileiro também está restringindo a entrada de estrangeiros. O número de casos crescem no Peru, Equador, Colômbia e Chile. Especialistas afirmam que o pico da pandemia em alguns países da região ainda não foi atingido. Fica muito difícil pensar no retorno da bola rolando no continente a curto prazo. Vai demorar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias