Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: com o possível retorno do Gauchão, está na hora de Renato voltar para o Grêmio

Campeonato Gaúcho se encaminha para voltar na segunda quinzena de julho

09/06/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Profissionais e torcedores gremistas querem o técnico junto dos seus comandados

Parece, e fico no condicional, que o Gauchão pode recomeçar na segunda quinzena de julho próximo. Não vejo, no entanto, como alguma das partes interessadas possa garantir como definitiva essa data. Por exemplo: segunda-feira (8), o governador do Estado revogou portarias de flexibilização que havia expedido.

Teoricamente, pelo que se observa atualmente, nessa data prevista poderia reiniciar o Campeonato Gaúcho com portões fechados. No entanto, é absolutamente imprevisível o que pode ocorrer até lá. Creio que todos nós, que integramos a parcela de esportistas que gostam de futebol, estamos torcendo pelo recomeço. Mas as condições sanitárias devem ser muito bem observadas, e as autoridades envolvidas estão cuidando disso.

Por outro lado, os clubes que retomarem seus treinamentos agora, enquanto Grêmio e Inter já estão trabalhando, terão um tempo bem razoável de preparação para encarar a reta final da competição. Afinal, serão pelo menos 40 dias para treinamentos e preparativos. Já escrevi e repito que penso que o equilíbrio e a equidade entre as equipes são fundamentais para o reinício da competição.

Volta com clássico

O retorno será ainda mais atraente já que o primeiro jogo da Dupla será exatamente o clássico Gre-Nal. Creio, finalmente, que já está na hora da volta do técnico Renato a Porto Alegre, salvo razões relevantes e alheias ao futebol estejam impedindo seu retorno. Os profissionais gremistas e os torcedores querem Renato na Arena, trabalhando com seus comandados. A sua participação sempre será decisiva.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias