Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: é hora de ter cautela no mercado

 A questão financeira é fundamental para a saudável sobrevivência dos clubes

23/06/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
CBF,Divulgacao / CBF,Divulgacao
Mercado brasileiro teve poucas movimentações durante a pandemia

Dentro dessa pandemia, estamos observando pouca movimentação no futebol nacional. Especialmente entre os grandes clubes, que estão anestesiados para efeito de compra e venda de atletas. Até o Flamengo, que é tido por muitos como o mais poderoso clube brasileiro, está observando os fatos. 

E cito como um dos mais poderosos porque paga milhões para seu técnico português e outros tantos milhões para alguns de seus jogadores, tudo fora de mercado. Ademais, obteve  uma medida provisória a favor de seus interesses e compra briga com a Rede Globo acerca das transmissões dos jogos. Na prática, segue impoluto e intocável. Talvez a única exceção neste momento difícil seja o Atlético-MG, que está anunciando contratações de bons jogadores. Adquiriu Marroni, atacante jovem do Vasco, numa transação difícil e que além de custar um bom dinheiro teve muitos percalços na negociação, porque havia envolvimento de terceiros. 

O time mineiro trouxe também o atacante Keno, que após se destacar aqui no Brasil, estava jogando no Egito. Foi também uma aquisição importante, pelo que este atleta já mostrou e poderá vir a mostrar. Sendo a equipe mineira a exceção, não me sinto confortável em fazer qualquer tipo de crítica o Grêmio, o que seria injusta, por estar somente assistindo e analisando o mercado. A hora é de cautela e reflexão. A questão financeira é fundamental para a saudável sobrevivência dos clubes. Nem pensar em contrair dívidas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias