Cacalo: Everton sai ou fica no Grêmio? - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Expectativa29/06/2020 | 07h00Atualizada em 29/06/2020 | 07h00

Cacalo: Everton sai ou fica no Grêmio?

Tricolor tem atletas que mostram condições de substituir o atacante, em caso de eventual transação

Cacalo: Everton sai ou fica no Grêmio? Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio/Divulgação/Grêmio
Seria uma boa solução financeira a venda de Everton Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio / Divulgação/Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Retornaram as notícias, inclusive com alguma insistência, sobre a possível saída do atacante Everton do Grêmio. O candidato volta a ser o Napoli, que já havia demonstrado interesse alguns meses atrás. Mas, na prática, ou de forma concreta, não teria chegado proposta efetiva ao Tricolor.

O assunto veio à tona neste final de semana depois de uma entrevista do técnico Luiz Felipe Scolari a uma rádio italiana. Felipão elogiou sobremaneira o jogador, comprando-o com Cristiano Ronaldo.

O Grêmio, por meio de sua direção, não emite uma manifestação definitiva acerca do assunto. E a razão é muito simples: caso Everton permaneça, a equipe mantém em seu elenco um dos melhores atletas do futebol brasileiro, que acrescenta muito tecnicamente ao time. Por outro lado, diante da dificuldade que os clubes brasileiros estão enfrentando — e o Grêmio admite este fato — , seria uma boa solução financeira a venda de Everton.

Leia mais
Felipão recomenda contratação de Everton pelo Napoli: "Qualidade e velocidade extraordinárias"
Arthur assina contrato de cinco temporadas com a Juventus, diz imprensa espanhola
Grêmio fixa multa rescisória de quase R$ 1 bilhão para volante de 22 anos

Particularmente, penso que um clube de futebol deve sempre privilegiar a questão técnica. Mas, para que isso ocorra, é rigorosamente imprescindível que haja equilíbrio financeiro. Às vezes, diante de imensa dificuldade, é importante a transação de algum atleta.

É preciso admitir

Por este motivo, imagino que a direção gremista, embora queira manter uma equipe de alto nível, admite a venda de um atleta de ponta, neste caso, de Everton. Felizmente para a torcida tricolor, caso isso venha acontecer, o Grêmio tem atletas que mostram condições de substituir o atacante, em caso de eventual transação.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros