Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio acerta na promoção dos jovens para o grupo principal

Seis jogadores do time de transição farão parte do elenco do técnico Renato

05/06/2020 - 09h02min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação
Diego Rosa, um dos bons nomes da base tricolor

Tomei conhecimento de que o Grêmio está promovendo para o elenco principal seis jogadores do time de transição. O que aprovo inteiramente. Na minha época de dirigente, aquele time multicampeão tinha regularmente como titulares, ou quase, uma série de jogadores que tinham vindo das categorias de base. Danrlei, Murilo, Luciano, Roger, Carlos Miguel, Arilson e Jacques, só para citar alguns deles.

Os meninos compunham metade do time titular. Passados mais alguns anos e novas conquistas, os jovens sempre foram protagonistas. Everton, Pepê, Arthur, Matheus Henrique e Luan, entre tantos outros, sempre deram conta do recado. O Grêmio, historicamente, é um clube formador e, com isso, tem sido vencedor, fazendo a mescla entre jovens e experientes.

Pois, estou muito esperançoso com aqueles que agora estão ascendendo ao grupo principal. Não conheço todos, mas aqueles que já vi jogar me agradaram muito. Diego Rosa está pronto, Fabrício, Elias e Rildo estão num estágio bem adiantado.

Centroavante inteligente

Aliás, correndo o risco de me enganar, gostei muito do centroavante Fabrício. Inteligente, com porte físico, de fácil movimentação, pode vir a ser o atacante que Renato procura. Guilherme Guedes já esteve emprestado e, em consequência, traz alguma experiência. Os demais, como afirmei, não os conheço e sinto-me incapaz de opinar. Mas, indubitavelmente, a decisão da direção está corretíssima e aproveita também a dificuldade de recursos oriundo da pandemia.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias