Cacalo: o futuro do Grêmio está no CT Hélio Dourado - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor11/06/2020 | 09h00Atualizada em 11/06/2020 | 09h00

Cacalo: o futuro do Grêmio está no CT Hélio Dourado

Obras em Eldorado do Sul atingiram 51%

Cacalo: o futuro do Grêmio está no CT Hélio Dourado Lucas Uebel  / Divulgação/Grêmio/Divulgação/Grêmio
CT abriga treinos e jogos das categorias de base Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio / Divulgação/Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Acompanhei pela Grêmio TV, uma belíssima matéria sobre o Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, que está sendo modernizado no município de Eldorado. Fiquei impressionado, confesso, com a grandeza do empreendimento destinado às categorias de base. Quem não o conhece vale a pena conferir. 

Além de alguns excelentes campos de treinamentos, com gramados perfeitos, a obra vai apresentar vários outros locais específicos para atendimento dos jovens das categorias de base. Por exemplo, haverá 20 dormitórios com capacidade para 120 atletas. Além disso, locais apropriados para todos os tipos de treinos físicos, departamento médico de alto nível. Enfim, todas as valências necessárias para o perfeito desenvolvimento dos atletas que estão em formação. 

Leia mais
Mitos e verdades sobre o título da Libertadores de 1995 conquistado pelo Grêmio
Mesmo treinando com o elenco, André segue fora dos planos do Grêmio

Haverá também um ótimo refeitório para que os jovens recebam uma equilibrada refeição, de acordo com o seu desenvolvimento físico e atlético, considerando a idade de cada um deles. Tenho dito e escrito reiteradas vezes que o Grêmio é um clube formador e que na imensa maioria de suas conquistas havia a presença marcante de jovens formados no clube. 

Com a previsão do término das obras para o final deste ano, são muito boas as perspectivas de que a categoria de base gremista possa crescer na qualidade da formação de seus atletas, preparando todos eles para se tornarem profissionais do clube.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros