Grêmio



Adeus, Estadual

Cacalo: o Gauchão deveria ser disputado na Orla do Guaíba

Lá, as pessoas podem se reunir e se aglomerar

22/06/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Afinal se tem sol, por que não nos reunirmos?

Todos os inteligentes protocolos e boas sugestões da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a meu juízo, caíram por terra com a entrada da bandeira vermelha no combate à pandemia. As informações divulgadas pelas autoridades são as mais variadas possíveis, apresentando contradições inclusive entre o que entendem o prefeito e o governador. 

Literalmente, a bandeira vermelha expedida pelo governador Eduardo Leite apresenta mais restrições do que decretou o prefeito. A imprecisão de notícias e as restrições deixa o público inteiramente atônito diante da diversidade de opiniões. E dentro desse quadro, chegamos ao futebol. Nada pode ser planejado. 

O Grêmio estava tentando obter licença para reiniciar treinos coletivos na data de hoje. Certamente, com as alterações restritivas, não terá essa licença. Em decorrência disso, aquela previsão, mesmo que otimista, de reiniciar o Gauchão agora no mês de julho caiu por terra. Isso caso permaneça em vigor a bandeira vermelha, que, se mantida, afasta qualquer possibilidade de retomada do Campeonato Gaúcho. 

E quando será realizado? Sugiro que seja realizado na Orla do Guaíba, naqueles campinhos que lá existem. Lá, as pessoas podem se reunir e se aglomerar. Afinal se tem sol, por que não nos reunirmos? Se não for assim, adeus, Gauchão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias