Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: receita extraordinária para o Grêmio

Venda de Arthur para a Juventus renderá dinheiro ao Tricolor

30/06/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Pedro Martins / MoWA Press, Divulgação
Desde o tempo em que surgiu no Tricolor, o volante tem se mostrado um extraordinário profissional

Confirmou-se a transação do meio-campista Arthur, criado no Grêmio. Foi do Barcelona para a Juventus de Turim. E a venda atingiu a estratosférica importância de R$ 440 milhões aproximadamente, em conversão aos valores atuais. Desde o tempo em que surgiu no Tricolor, o volante tem se mostrado um extraordinário profissional, além de um grande jogador de futebol. 

Talvez no Barcelona ele não tenha tido a oportunidade de ser o destaque que foi no Grêmio e na Seleção Brasileira, mas, ainda assim, foi um grande jogador, e os valores da transação demonstram toda a sua qualidade. Ocorre que no clube catalão ele é cercado de outros tantos craques, e nem me refiro a Lionel Messi, que não serve como comparação. Mas cumpriu com seu papel, sem dúvida nenhuma. 

Esta importância da transação vem aliviar as finanças do Grêmio. E ao contrário do que algumas pessoas pensam e dizem, não foi sorte do Tricolor obter esse benefício em decorrência da cláusula de formação. Foi um trabalho muito bem feito internamente no clube, desde a categoria de base, lapidando o crescimento do atleta com muita sabedoria. 

Vai jogar com CR7

O volante ascendeu ao profissional depois de ser muito bem avaliado e devidamente testado, inclusive no aspecto de maturidade. E isso se comprova agora, com a idade que tem, já está sendo transacionado para um segundo grande clube europeu. Afinal, vai jogar ao lado de Cristiano Ronaldo, depois de ter jogado com Messi. Boa sorte, Arthur.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias