Grêmio



Mais adiante

Gustavo Manhago: a preferência do Grêmio em adiar e não reduzir pagamento de salários

Acordo do Tricolor está respaldado na ótima gestão de Romildo Bolzan

25/06/2020 - 07h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Marco Favero / Agencia RBS
Romildo Bolzan (C) dirige o Conselho de Administração do Grêmio desde 2015

O anúncio de acordo do Grêmio com os jogadores  - para pagamento de 55% dos salários de abril a setembro deste ano entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022 - pode ser observado por vários aspectos. Há quem critique. Há quem elogie. Muitos vêem na proposta uma falta de sensibilidade dos atletas em não abrir mão de receberem o que, por contrato, têm direito. 

O clube não estará deixando de pagar um centavo aos jogadores. Irá fazer, com juros, em 24 parcelas, os pagamentos que ficarem para trás agora, a partir de janeiro do ano que vem. O problema sai de agora e volta logo ali adiante.

A direção do Grêmio tinha nas mãos a possibilidade de reduzir os salários dos atletas, com redução da jornada de trabalho por até três meses, durante a pandemia, conforme medida provisória criada pelo governo federal. O clube entendeu agir de outra forma. É um direito também. 

Só os dirigentes sabem a capacidade financeira que têm agora e que poderão ter daqui a seis meses. Respaldado por ótimas gestões desde 2015, quando foram acumulados sucessivos superávits, o presidente Romildo Bolzan Júnior entendeu que não era preciso cortar os salários. Atrasar parte deles pareceu suficiente. Resta-nos acompanhar os desdobramentos quando tudo isso passar.    




MAIS SOBRE

Últimas Notícias