Grêmio



Indefinição

Gustavo Manhago: Ferreira precisa entender que nenhum jogador é maior do que o Grêmio

Jogador não renovou com o Tricolor e caso foi parar na Justiça

24/06/2020 - 08h00min


Gustavo Manhago
Gustavo Manhago
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Divulgação
Ferreira (D), com seu empresário Pablo Bueno

Não me entendam mal pela pergunta, mas quem é Ferreira? O sentido necessita de interpretação. Com todo o respeito que qualquer jogador profissional merece, não me parece correta a posição que está sendo adotada pelo atacante neste caso com o Grêmio. Não sei se criada por ele ou pelo empresário. Mas convenhamos: o agente do atleta quer que alguns dirigentes gremistas peçam desculpas por uma suposta tentativa de coação, pressão, ameaça... Não né! Menos, bem menos.

Ferreira tem potencial para chegar a ser um bom jogador. Irá completar 23 anos no fim desta temporada e ainda não se afirmou como titular de uma grande equipe. Surgiu na base do Grêmio e precisou ser emprestado para times menores para começar a jogar. Retornou ao Tricolor, fez ótimas atuações no sub-20 e no time de aspirantes, ganhando a chance na equipe principal. Veio então o fim de 2019 e o gol contra o quase rebaixado Cruzeiro na Arena empolgou a mídia e a torcida. Mas é isso. Nada demais para pensar em exigir o que quiser e achar que se o clube não atender, o certo é ir à Justiça. Então, o cuidado da diretoria na renovação se justifica.

O jogador e o empresário têm livre arbítrio para pedir o que quiserem, mas também precisam de uma autoanálise sobre o que fizeram e se o que foi feito já é o suficiente para "bater de frente" com aquele que lhe oportunizou a entrada na profissão, em 2014. Uma coisa precisa ficar bem claro: ninguém é maior do que o clube. Nem Renato Portaluppi no Grêmio. Muito menos Ferreira. Que os dois lados possam ceder um pouco em uma mesa com ânimos amenizados e possam selar a paz, boa para todos os envolvidos.

Matar a saudade

Enquanto o Gauchão não recomeça e, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil seguem sem previsão, o projeto Saudade do Esporte, da RBS, busca preencher este vazio no peito de milhares de torcedores apaixonados pelo futebol. Nesta quarta-feira (24), estarei na Rádio Gaúcha, recontando as emoções daquela noite de 22 de novembro de 2017. Vamos reviver juntos o penúltimo passo do Grêmio antes de coroar-se tricampeão da América. Uma conquista sofrida, com vitória no fim, graças a uma jogada de reservas que entraram no segundo tempo: Jael e Cícero. Todos convidados, a partir das 21h. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias