Dupla Gre-Nal



É preciso avançar

Luciano Périco: está na hora de liberar os treinos coletivos para Grêmio e Inter

Dupla busca permissão do governo do RS e da prefeitura de Porto Alegre para avançar nas atividades

19/06/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Gremistas e colorados estão cumprindo todas as regras

Grêmio e Inter estão prontos para realizar treinamentos coletivos. Todos os protocolos sanitários são cumpridos à risca, nos mínimos detalhes, há sete semanas nos centros de treinamento Luiz Carvalho e Parque Gigante. É preciso avançar. Chegou o momento dos clubes poderem realizar mais do que trabalhos físicos individuais. 

Os governos do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre precisam ser mais maleáveis na avaliação da situação. Se tudo está ok, libera. Fica a impressão de uma certa intransigência na análise dos casos específicos do futebol, que criou uma bolha de proteção a todos os profissionais envolvidos. O secretário estadual do esporte, Francisco Xavier Vargas Neto, em visita aos centros de treinamentos, ficou impressionado com a qualidade dos protocolos seguidos por Grêmio e Inter. 

Vale sempre lembrar que Porto Alegre está com bandeira laranja no plano de distanciamento controlado. Risco médio de contágio pelo coronavírus. Ainda é preciso manter todos os cuidados. Só que está claro, que gremistas e colorados estão cumprindo todas as regras. Semana passada, o diretor médico da CBF, Jorge Pagura, em entrevista ao Show dos Esportes da Gaúcha, afirmou que todas as medidas protetivas e de controle que Grêmio e Inter estão usando poderiam ser aplicadas em qualquer clube do mundo. 

Não estou falando ainda em volta abrupta dos jogos. Pelo contrário. Ainda há muito a caminhar para isso ocorrer de fato. Projeto o retorno para o mês de agosto para que todos os doze clubes possam se organizar. Até lá, é preciso ter tempo para a volta dos trabalhos coletivos. Não adianta pensar em data de retorno sem treinar. Por isso, é preciso acreditar em tudo aquilo que vem sendo feito pelos clubes de forma extremamente transparente e responsável. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias