Luciano Périco: o que a saída de Caio Henrique do Grêmio mostra sobre o novo momento do futebol - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Pela esquerda01/06/2020 | 09h00Atualizada em 01/06/2020 | 09h00

Luciano Périco: o que a saída de Caio Henrique do Grêmio mostra sobre o novo momento do futebol

Jogador retornou ao Atlético de Madrid a pedido do técnico Diego Simeone

Luciano Périco: o que a saída de Caio Henrique do Grêmio mostra sobre o novo momento do futebol Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio/Divulgação/Grêmio
Caio Henrique chegou ao Grêmio no início do ano e já saiu Foto: Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio / Divulgação/Grêmio

A saída prematura de Caio Henrique escancara um novo momento vivido no futebol, em que a situação financeira dos clubes, complicada pela pandemia, vai criar um novo padrão das transações. O lado ruim para o Grêmio foi perder um atleta de seleção. 

Leia mais
Cacalo: Caio Henrique sai, mas outros dois jogadores voltam ao grupo do Grêmio
Paulo Luz lamenta saída de Caio Henrique: "É jogador de nível de Seleção, por isso pediram ele de volta"
Não acredito que a torcida do Grêmio sentirá falta de Caio Henrique

A vantagem é que deixará de gastar R$ 4,5 milhões até o fim do ano. Foi um risco calculado, com a colocação da cláusula que liberava o lateral a qualquer momento por desejo do clube espanhol. Talvez sem isso, o negócio nem teria saído. 

Em outro tempo, o Tricolor partiria para o mercado buscar um substituto. Mas o vice de futebol Paulo Luz já deixou claro que nada será feito de forma apressada. A ideia é ter responsabilidade. Nada de inviabilizar o clube. 

Só serão feitas troca-troca ou atletas chegando aos clubes para abater dívidas. No momento atual, não vejo desembarcando no Salgado Filho um lateral-esquerdo com status de titular.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros