Luciano Périco: Renato Portaluppi é cada vez mais importante para o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Ídolo17/06/2020 | 07h00Atualizada em 17/06/2020 | 11h38

Luciano Périco: Renato Portaluppi é cada vez mais importante para o Grêmio

Treinador é figura fundamental no vestiário tricolor

Luciano Périco: Renato Portaluppi é cada vez mais importante para o Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Além de ser protagonista no trabalho de campo, o treinador mostra a capacidade para administrar questões do vestiário Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

Sem a volta do futebol, com a queda vertiginosa de receitas, é quase inevitável que o Grêmio tenha que negociar redução de salário dos atletas. Vários clubes do Brasil e do mundo inteiro foram obrigados a mexer no bolso dos jogadores. 

Publicamente, não há a confirmação por parte dos dirigentes. A previsão é de que o percentual de diminuição dos vencimentos seja em torno de 25%. Muitas empresas também adotaram a mesma medida. Com certeza, não é uma medida simpática. Porém, extremamente necessária. 

Leia mais
Grêmio chega a acordo com Gabriel e ex-zagueiro ocupará cargo na base
Matheus Henrique fala em desejo de voltar a jogar, mas alerta: "Estamos cientes do que está acontecendo"
Mesmo com retorno encaminhado ao Grêmio, Jhonata Robert pode ser emprestado ao futebol português

Para ajustar as pontas com os atletas, o comandante Romildo Bolzan Jr. conta com um trunfo importante. Renato Portaluppi, com excelente relação com seus comandados, tem cacife para atuar como interlocutor junto ao grupo. Por todo o histórico no Tricolor, além de ser protagonista no trabalho de campo, o treinador mostra a capacidade para administrar questões do vestiário.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros