Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a possibilidade de o Caxias ser declarado campeão gaúcho

Particularmente, sou contra. Futebol se ganha dentro do campo

03/07/2020 - 07h00min

Atualizada em: 03/07/2020 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Os clubes definitivamente não sabem como agir diante das constantes indecisões acerca do futuro imediato

As coisas estão ficando cada vez piores. Cada dia que passa surgem notícias mais desagradáveis. Os clubes, em especial os aqui do Sul, definitivamente não sabem como agir diante das constantes indecisões acerca do futuro imediato. Quando o Grêmio decidiu ir fazer seus treinos em Criciúma, obviamente está visando o início do Brasileirão, previsto para 9 de agosto próximo. 

Deixou de lado qualquer possibilidade de jogar o Gauchão, uma vez que, no entendimento do governador, é inviável qualquer previsão de retorno do campeonato estadual. Como não é permitido treino coletivo em Porto Alegre, o Tricolor irá para Santa Catarina, porque não pode iniciar o Brasileirão sem um mínimo de trabalho coletivo. 

Independentemente desta decisão, por mais que seja descartável neste momento, o Gauchão está pendurado. E os dirigentes da dupla Gre-Nal, pelo que se percebe, não estão mais acreditando, pelo menos por ora, no prosseguimento dessa competição. Já tinha ouvido manifestações no sentido de declarar o vencedor do primeiro turno, o Caxias, como o campeão deste ano. Na quinta-feira (2), o presidente gremista também aventou esta hipótese.

Futebol se ganha no campo

Agora, com todo o respeito, o momento para este tipo de decisão é o adequado. Duvido que se algum da Dupla tivesse conquistado o primeiro turno, isso fosse levado adiante. Esperaríamos o tempo necessário para continuidade do campeonato. Nestas condições, o Caxias poderá ser declarado campeão, e até com toda a justiça. Particularmente, sou contra. Futebol se ganha dentro do campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias