Cacalo: a primeira Libertadores a gente nunca esquece - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor29/07/2020 | 09h00Atualizada em 29/07/2020 | 09h00

Cacalo: a primeira Libertadores a gente nunca esquece

Parece que foi ontem, mas em 1983 pintamos o continente de azul, preto e branco

Cacalo: a primeira Libertadores a gente nunca esquece Agência RBS/Agencia RBS
Conquista tricolor fez aniversário nesta terça-feira (28), mesmo dia que viramos donos do continente 37 anos atrás Foto: Agência RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Ainda nesta quarta-feira (29) estamos lembrando da primeira conquista da Libertadores, em 28 de julho de 1983. Foi numa noite fria daquele ano longínquo. Enfrentamos um forte adversário especialista em Copa e a nossa vitória tornou o Grêmio ainda mais reconhecido mundialmente. No Rio Grande do Sul, foi uma conquista inédita, que foi devidamente comemorada pela nação tricolor em todo o país.

Pulando no tempo, encontramos nesta quarta um Grêmio que busca a primeira colocação geral no Gauchão. Com a classificação já garantida, resta a tentativa de chegarmos em primeiro lugar, para garantirmos vantagens para as fases seguintes. 

Leia mais
Por onde andam os campeões da Libertadores pelo Grêmio em 1983
Novo Hamburgo x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre a última rodada do segundo turno do Gauchão
Cacalo: espero um Gauchão sem choro ou chilique

Em face desta circunstância de classificação assegurada, o técnico Renato aproveitará o jogo para promover alguns testes importantes na equipe. Alguns jovens devem ir a campo e terão a sua oportunidade de mostrar serviço.

Não sei exatamente quem serão os escalados, mas com certeza Renato estará dando chance àqueles que tem demonstrado um bom trabalho nos treinamentos. Tenho curiosidade em assistir estas promessas que até já podem ser realidade.

Esta mesma curiosidade tive para ver Guilherme Guedes, que mostrou ter plenas condições de vestir a gloriosa jaqueta tricolor. Com sabedoria, o Grêmio utiliza este momento para que jovens tenham oportunidade de mostrarem suas qualidades. Mas, vamos em busca de vitória para que o verbo vencer seja integrado desde logo à personalidade dos meninos.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros