Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: ainda estamos longe da normalidade

O futebol deve seguir adotando todas as precauções necessárias

21/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
A situação da pandemia no Estado é a pior possível

Seguem as incertezas, inclusive em relação à confirmação do Gre-Nal de quarta-feira (22), que em tese estaria definido. Mas, as dificuldades são tão grandes, que tudo pode acontecer  e mudar em 24 horas. A situação da pandemia no Estado é a pior possível. 

Há receio em todos os setores de contaminações, inclusive no âmbito dos atletas, apesar do elevado nível de cuidado com os protocolos adotados pelos clubes. Mas, tenho certeza plena que tudo está muito distante do chamado "volta ao normal". 

O que seria isto ? Não será a retomada do futebol, a flexibilização de algumas restrições, como a máscara, por exemplo, que poderia se traduzir como volta à normalidade. Penso, com alta dose de racionalidade que levaremos muito tempo ainda para termos condições razoáveis de vivermos sem algum receio. 

E tudo isso, porque na ótica de leigo, de cidadão, de convívio social, acredito que somente poderemos ter uma vida daquilo que possamos chamar de relativamente normal, quando pararem as mortes em decorrência do maldito vírus

Até lá, tenho consciência que deveremos aceitar as restrições, respeitar as autoridades sanitárias e nos engajarmos na luta pela não disseminação do vírus. E o futebol, que não é somente entretenimento, deve seguir adotando todas as precauções necessárias, tentando superar os prejuízos econômicos em favor das vidas humanas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias