Cacalo: as bolhas e o Gre-Nal - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

paixão tricolor13/07/2020 | 08h00Atualizada em 13/07/2020 | 08h00

Cacalo: as bolhas e o Gre-Nal

Tenho visto adversários acostumados a perder afirmando que o Grêmio estaria com medo do clássico. Não é o que diz o retrospecto recente de resultados

Cacalo: as bolhas e o Gre-Nal Lucas Uebel / Grêmio/Grêmio
Clássico marcará retomada do Gauchão Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Os treinamentos físicos e atléticos que uma equipe deve fazer para se preparar para as competições, a maioria das gaúchas, especialmente a dupla Gre-Nal, estão dentro do exigido. Já faz algum tempo que o aspecto físico vem tendo o tratamento adequado por parte dos profissionais responsáveis por este setor. Todos têm trabalhado em pequenos grupos, devidamente separados entre si, resguardando-se de qualquer tipo de contagio.

No entanto, estamos sentindo falta da bola rolando, nem que seja treino coletivo. E, mesmo que sequer possamos assisti-los. Os próprios atletas, com certeza, estão sentindo ausência da bola rolando. Cada um na sua posição, na sua função, marcando e sendo marcado, driblando, deslocando, chutando e fazendo gols. 

Leia mais
Principal dúvida no Grêmio para o Gre-Nal passa pelo meio
Como será o primeiro dia do Grêmio com Renato de volta e treinos coletivos
Caxias pretende renovar com centroavante do Grêmio até 2021

Mesmo que seja uma simulação, estarão mais próximos de uma partida propriamente dita. E tão próxima, porque tal qual um jogo oficial, não teremos assistentes.

Essa nova circunstância, para efeito de Grêmio, traz de volta o técnico Renato Portaluppi. Vai ter que deixar o sol de Ipanema, reenergizado, e retornar ao nevoeiro gaúcho. O Tricolor terá menos de duas semanas para se preparar tecnicamente visando ao retorno do Gauchão.

As bolhas e seus frequentadores

Particularmente, sugiro que se prepare muito bem, pois tenho visto adversários acostumados a perder, afirmando que o Grêmio estaria com medo do clássico. Não é o que diz o retrospecto recente de resultados. Mas bolhas existem para que alguém as frequente.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros