Grêmio



paixão tricolor

Cacalo: as bolhas e o Gre-Nal

Tenho visto adversários acostumados a perder afirmando que o Grêmio estaria com medo do clássico. Não é o que diz o retrospecto recente de resultados

13/07/2020 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Clássico marcará retomada do Gauchão

Os treinamentos físicos e atléticos que uma equipe deve fazer para se preparar para as competições, a maioria das gaúchas, especialmente a dupla Gre-Nal, estão dentro do exigido. Já faz algum tempo que o aspecto físico vem tendo o tratamento adequado por parte dos profissionais responsáveis por este setor. Todos têm trabalhado em pequenos grupos, devidamente separados entre si, resguardando-se de qualquer tipo de contagio.

No entanto, estamos sentindo falta da bola rolando, nem que seja treino coletivo. E, mesmo que sequer possamos assisti-los. Os próprios atletas, com certeza, estão sentindo ausência da bola rolando. Cada um na sua posição, na sua função, marcando e sendo marcado, driblando, deslocando, chutando e fazendo gols. 

Mesmo que seja uma simulação, estarão mais próximos de uma partida propriamente dita. E tão próxima, porque tal qual um jogo oficial, não teremos assistentes.

Essa nova circunstância, para efeito de Grêmio, traz de volta o técnico Renato Portaluppi. Vai ter que deixar o sol de Ipanema, reenergizado, e retornar ao nevoeiro gaúcho. O Tricolor terá menos de duas semanas para se preparar tecnicamente visando ao retorno do Gauchão.

As bolhas e seus frequentadores

Particularmente, sugiro que se prepare muito bem, pois tenho visto adversários acostumados a perder, afirmando que o Grêmio estaria com medo do clássico. Não é o que diz o retrospecto recente de resultados. Mas bolhas existem para que alguém as frequente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias