Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: as promessas perdidas pelo Grêmio

Alguns jovens estão deixando o clube antes do devido tempo

25/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 25/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação
Diego Rosa está próximo de se transferir ao Manchester City, da Inglaterra

Há poucos dias escrevi acerca do aproveitamento dos jovens das categorias de base do Grêmio. Penso até que tal aproveitamento é razoável, na medida que no Gre-Nal, por exemplo, a equipe terminou o jogo com seis meninos em campo. É uma excelente média. 

Mas, me parece que o clube está atrasando um pouco a utilização desses jovens. Somente com 22 ou 23 anos alguns têm tido a chance de ascenderem aos profissionais. Determinados jogadores bem avaliados, com 18 ou 19 anos, já podem integrar a equipe de cima. Mas, é o critério que o clube adota. 

No entanto, talvez por isso, alguns jovens promissores estão deixando o Grêmio antes do devido tempo. Ferreira não quis renovar, Walace saiu quase que obrigado, Tetê nem chegou a jogar e agora estamos na iminência de perdermos Diego Rosa e Elias. 

Reconheço a  dificuldade da direção para administrar estas situações, mas, penso que algo deve ser feito, para que deixemos de perder jogadores tidos com futuro brilhante. Eles jogam, se destacam com a camisa tricolor e, no primeiro momento, desprezam o clube que os colocou vitrine. O clube fica refém de empresários e das situações que se criam. Tenho certeza que internamente o Grêmio está buscando novas atitudes para evitar outras perdas.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias