Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: desisti do Gauchão

Não sei o que será feito do nosso Estadual

04/07/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
As diversas circunstâncias nas cidades dos clubes não permitem equidade de preparação

A permanência da região de Porto Alegre na bandeira vermelha significa dizer que durante mais 15 dias a Capital estará obedecendo às restrições desta bandeira. E isso, independentemente de melhora na próxima semana. 

No entanto, as previsões e a tendência dos especialistas é de que tal cor de bandeira siga como está, em face das dificuldades hospitalares e da ausência dos remédios necessários, especialmente em Canoas, o que faria os contaminados terem de procurar outra cidade para assistência médica, no caso, a mais próxima, Porto Alegre.

Nunca fui otimista nessa pandemia, mas, por outro lado, jamais assumi a posição de pessimista. Sempre procurei pautar minhas opiniões leigas ouvindo autoridades, especialistas de toda a ordem, enfim, pessoas mais habilitadas. No entanto, a partir do que tenho lido e ouvido nos últimos dias, estou firmando uma opinião que gostaria que fosse pessimista, mas, me parece, cheia de realismo. Já não sei se o Grêmio vai e quando vai para Santa Catarina. Para efeito de Gauchão, estou desistindo.

Não sei o que será feito do nosso Estadual. As diversas circunstâncias nas cidades dos clubes não permitem equidade de preparação. Embora queira resistir, quero crer que o Gauchão foi para o espaço. E, penso, sem campeão.

Planejamento

Resta agora aos clubes que possuem outras competições para disputar que planejem suas participações. Ninguém sabe quando os clubes poderão sequer treinarem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias