Cacalo: desisti do Gauchão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Paixão Tricolor04/07/2020 | 09h00Atualizada em 04/07/2020 | 09h00

Cacalo: desisti do Gauchão

Não sei o que será feito do nosso Estadual

Cacalo: desisti do Gauchão Porthus Junior/Agencia RBS
As diversas circunstâncias nas cidades dos clubes não permitem equidade de preparação Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

A permanência da região de Porto Alegre na bandeira vermelha significa dizer que durante mais 15 dias a Capital estará obedecendo às restrições desta bandeira. E isso, independentemente de melhora na próxima semana. 

No entanto, as previsões e a tendência dos especialistas é de que tal cor de bandeira siga como está, em face das dificuldades hospitalares e da ausência dos remédios necessários, especialmente em Canoas, o que faria os contaminados terem de procurar outra cidade para assistência médica, no caso, a mais próxima, Porto Alegre.

Nunca fui otimista nessa pandemia, mas, por outro lado, jamais assumi a posição de pessimista. Sempre procurei pautar minhas opiniões leigas ouvindo autoridades, especialistas de toda a ordem, enfim, pessoas mais habilitadas. No entanto, a partir do que tenho lido e ouvido nos últimos dias, estou firmando uma opinião que gostaria que fosse pessimista, mas, me parece, cheia de realismo. Já não sei se o Grêmio vai e quando vai para Santa Catarina. Para efeito de Gauchão, estou desistindo.

Leia mais
Decreto mais restritivo da prefeitura de Porto Alegre não afetará treinos de Grêmio e Inter
Com atualização do distanciamento controlado, todas as cidades que receberiam jogos do Gauchão estão na bandeira vermelha
Como é o acordo financeiro fechado entre Grêmio e Arena durante a pandemia

Não sei o que será feito do nosso Estadual. As diversas circunstâncias nas cidades dos clubes não permitem equidade de preparação. Embora queira resistir, quero crer que o Gauchão foi para o espaço. E, penso, sem campeão.

Planejamento

Resta agora aos clubes que possuem outras competições para disputar que planejem suas participações. Ninguém sabe quando os clubes poderão sequer treinarem. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros